Como prometido, abaixo segue a primeira parte do livro entitulado 'Abominação', do autor alemão S.F. Hunt. Deixem seus comentários e críticas sobre esta passagem para sabermos se devemos ou não continuar postando a tradução deste livro.
Até mais, pessoal!
PS.: em alguns dias postaremos mais uma próxima parte deste livro...
ABOMINAÇÃO (Abscheu)
Prefácio

Naquele 28 de agosto, uma fria terça-feira ensolarada, acordei um pouco mais cedo, pois não iria trabalhar, mas sim, a uma palestra sobre negócios. Nunca mais esquecerei o que aconteceu comigo naquele dia, ou naqueles meses, pois pra mim foram muitos e longos meses. Não sou mais o mesmo. De alguma forma me tornei uma pessoa totalmente diferente do que eu era antes e todos os meus amigos, colegas de trabalho e até mesmo familiares não me tratam mais como antes, pois eles não me conhecem mais. Imaginem o pior pesadelo somado ao pior filme de terror que possa ser imaginado. Eu vi e tive que passar por coisa pior do que isso. E não somente eu. Assim como eu outros passaram por isso ao mesmo tempo que eu e comigo. Estávamos todos interligados, de alguma forma, como em um sistema computacional. Tenho uma única palavra para descrever o que vou relatar a seguir: BIZARRO. Os outros que “estavam” comigo podem julgar isso como aterrorizante, maligno, louco, alucinante e por aí vai. No entanto, eu julgo como bizarro mesmo. Porque, a meu ver, esse adjetivo une todos os outros que acabei de citar. Primeiro vou descrever um pouco o cara que eu era antes do incidente, para que tenham ao menos uma idéia de como eu era e quem eu era e não pensem algo muito errado de mim. Digo isso porque tenho alguns pensamentos e gostos que se reservam a minoria da população, creio eu. Tinha 21 anos de idade na época, hoje tenho 23, me considerava uma pessoa normal, gostava muito de chamar a atenção no meio de amigos, mas ao mesmo tempo era discreto, também era muito extrovertido e loquaz. Era do tipo que passava despercebido na multidão. Tinha um metro e oitenta centímetros de altura e pesava cerca de setenta e dois quilogramas. Cabelos pretos, olhos castanho-médios e pele clara. Por enquanto está tudo bem. Por outro lado tinha temperamento muito explosivo na maior parte do tempo. Não era e não sou mal humorado, mas ficava irritado e nervoso com muita facilidade, pois não aceitava nada que julgasse errado, o que convenhamos, é muito normal. Quem aceita algo cujo sua opinião é negativa, ou seja, não concorda, é um otário. Gostava muito de dormir e descansar, era um sedentário convicto (ou vadio, como dizia minha mãe). Mas quando estava entre amigos fazia todos rirem e se sentirem bem, ao menos tentava...
Muito interessante, quero ver a próxima parte logo. Esse autor tem mais livros além deste? Tem alguma publicação em português completa?
ResponderExcluirNota 10!
Ola!
ResponderExcluirMuito legal, estou anciosa pelos próximos capitulos.
Parabens pela iniciativa de iniciar um blog como este, de conteudo.
Excelente história, mandem logo a próxima parte!!
ResponderExcluir